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Foto do escritorPietra Ramalho

Copywriting – Como vender mais usando textos persuasivos


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O copywriting é um termo em inglês que está entre um dos assuntos mais comentados no marketing digital brasileiro, que já é explorado fora do nosso país, principalmente nos Estados Unidos.


Essa é uma técnica de redação persuasiva voltada para a venda, anúncios, landing pages, propagandas e qualquer estratégia de marketing digital com o objetivo de convencer alguém a realizar a ação que desejamos, ou seja, com o intuito de envolver o leitor e despertar nele o interesse em adquirir um produto ou serviço.


Um copywriter (nome dado à pessoa responsável por escrever uma copy), pode criar desde pequenas frases para publicar em redes sociais, como Instagram e Facebook, ou chamadas para comerciais.


A verdade é que ninguém nasceu escrevendo "textos que vendem", para isso é necessário ter prática e habilidade para utilizar as palavras corretas na hora certa.


No artigo de hoje, você aprenderá como vender mais usando textos persuasivos e alguns pontos que você precisa se atentar, antes de começar a produzir esses conteúdos, confira:


Fórmula AIDA em Marketing


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O modelo AIDA (acrônimo de Atenção, Interesse, Desejo e Ação) é comprovadamente um dos melhores métodos para fazer com que as pessoas passem de um ponto A para um ponto B.


Basicamente o AIDA ajudará você a conduzir as pessoas a realizarem uma ação. Nesse caso, a compra de um produto ou a contratação de um serviço.


1. A — Atenção


O primeiro trabalho de um copywriter, é fazer com que seu texto chame a ATENÇÂO da pessoa que está lendo ou assistindo esse conteúdo. Fazer com que a pessoa esteja focada no assunto que você quer transmitir, é um ponto super positivo para que a mensagem seja repassada com sucesso.


2. I — Interesse


Após ganhar a atenção da pessoa, é hora de fazer com que sua mensagem desperte algum INTERESSE nela. Pois, de nada adianta ter uma boa chamada se você não consegue prender o usuário.


3. D — Desejo


Uma vez que a pessoa está interessada naquilo que você está falando, é hora de alimentar o DESEJO dela em adquirir o que você está oferecendo. Nesse momento é hora de trabalhar com as emoções das pessoas, fazendo com que ela tenha vontade de ter ou realizar tudo o que você está passando em sua mensagem.


4. A — Ação


Se você dirigiu bem a pessoa nas etapas anteriores, podemos dizer que nesse momento ela pronta para comprar. É nessa hora que você tem que fazer o fechamento, direcionando a pessoa a realizar uma ação.


Não tenha receio de pedir para comprar aquilo que você quer vender. Afinal , se ela tem interesse, desejo e teve uma alta percepção de valor em seu produto ou serviço, o que resta agora é concluir a compra.


As principais técnicas de copywriting para usar e alavancar vendas


Essas são algumas técnicas de copywriting para você começar a colocar em prática:


  • entender melhor o produto ou serviço;

  • conhecer o consumidor;

  • fazer uma pesquisa com clientes;

  • analisar a linguagem;

  • utilizar o título para introduzir as vendas;

  • dar ênfase às funcionalidades e benefícios;

  • utilizar depoimentos como prova social;

  • falar menos do produto e mais do cliente;

  • convocar as pessoas;

  • fazer o fechamento da copy.

Para você conseguir aplicar essas técnicas nas suas produções, você precisa:

  • Conhecer o seu consumidor

  • Entender o produto/serviço

  • Realizar boas pesquisas com seus clientes

  • Analisar suas respostas e as formas como se comunicam

  • Dar mais atenção ao cliente do que no seu produto

Nós da Agência de Artistas, esperamos que esse conteúdo possa te ajudar! Não deixe de olhar os artigos anteriores, tem muito conteúdo valioso por lá!


E qualquer dúvida, entre em contato conosco através dos canais abaixo, será um prazer nos conectar à você.


11- 99167-0354

11- 3878-5840

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