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Foto do escritorPietra Ramalho

Estratégias para criar conexão emocional com o cliente

Nós da Agência de Artistas, entendemos a importância de criar vínculos com nossos clientes, estabelecendo uma proximidade saudável e empática, com o objetivo de criar uma conexão forte, para que eles possam lembram do nosso trabalho de forma afetiva.


Empresas que conseguem criar uma conexão com seus clientes, acabam se tornando especiais e essenciais na vida deles, e essa aproximação traz benefícios para a marca que vão além do aumento de vendas.


No artigo de hoje, nós iremos falar sobre algumas estratégias que podem te auxiliar nessa jornada.



Experiência do cliente


Na hora de ganhar a preferência do cliente, focar em uma boa experiência é um item fundamental, quando falamos sobre a relação entre marcas e consumidores.


A experiência do cliente, ou Customer Experience, refere-se a todos os contatos que os consumidores têm com uma empresa durante as etapas do funil de vendas, ou seja, durante a descoberta da marca, as interações e a aquisição do produto ou serviço.



A experiência do cliente começa a partir do momento que ele realiza uma pesquisa no Google ou nas redes sociais e encontra sua marca por acaso e engaja com ela.


Depois ele segue o fluxo normalmente, acessa a página do site, visita um ponto de venda, e assim por diante, é para cada etapa, devemos pensar com muito cuidado e carinho, como será essa experiência.


“Hoje a experiência com as marcas têm um peso tão grande ou até maior do que o produto em si ou o serviço oferecido”, afirma Daniela Schermann, head de marketing na Opinion Box, empresa especializada em pesquisa de mercado.


Segundo a especialista, uma pesquisa feita pela Opinion Box mostrou que 69% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço se a empresa oferecer uma boa experiência e que tendem a voltar a fazer negócio com essas marcas.


Os pequenos negócios conseguem sair na frente nessa questão, na opinião da especialista. “No momento da pandemia, as pessoas passaram a valorizar mais o produto local e pequeno comerciante. Na nossa pesquisa, vimos que 49% estão dando preferência para esses negócios menores”, afirma.


Ela explica que os comércios locais souberam criar essa conexão também por atenderem em uma menor escala, conseguindo dar um atendimento mais personalizado e único.


Os benefícios de promover uma conexão emocional


Preferência: Conquistar a preferência do consumidor nem sempre é fácil, afinal, existe muita concorrência no mercado, mas um fator que promove uma diferenciação enorme, é a conexão emocional, que é capaz de promover resultados incríveis, já que o consumidor começa a se sentir bem adquirindo esses produtos, e começa a se identificar com sua marca.


Comunidade: As pessoas que passarem a admirar sua marca, se tornarão muito mais do que clientes, fará com que elas criem vínculos com os demais clientes, para uma troca de ideias e dicas.


Divulgadores: Muito mais que clientes, a sua empresa passa a ter fãs, e é reconhecida e até mesmo defendida. Seja em um bate papo informal, as pessoas lembrarão da sua marca quando assuntos relacionados a ela surgirem, e é aí que elas irão te divulgar com toda certeza.



4 Dicas para criar conexão emocional



1. Tenha empatia


É essencial ter empatia no atendimento, para o crescimento de uma organização, pois isso permite entender o que incomoda os usuários e quais são as características que eles veem de forma positiva.


2. Humanize os processos


Oferecer um atendimento humanizado é tão essencial quanto investir em tecnologia e sistemas de gestão de atendimento. Por meio dele é possível proporcionar uma melhor forma de cuidado e alcançar mais resultados nos tratamentos.


Bots e e-mails automatizados geram velocidade no atendimento é muito bom para experiência, mas no momento de reclamação ou dúvida, as pessoas querem falar com seres humanos.


3. Tenha valores e propósitos claros


A tomada de decisão de compra está cada vez mais relacionada com o posicionamento da marca, não apenas com seu produto ou preço, por isso, ter valores e propósitos claros atrai clientes conectados com a visão de mundo da empresa e que, consequentemente, também têm mais chances de criarem um vínculo emocional.


5. Invista em comunicação


A comunicação é elemento-chave e, quando é ineficaz, pode tornar a experiência do cliente desagradável. Por outro lado, é capaz de aproximar os clientes, fortalecendo vínculos, principalmente nas redes sociais.


Nós da Agência de Artistas, esperamos que você tenha gostado desse artigo. Não deixe de olhar os posts anteriores, tem muita coisa valiosa que pode te ajudar!

Entre em contato conosco hoje para saber como podemos te auxiliar nessa jornada.

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contato@agenciadeartistas.com.br


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