Uma campanha sazonal é um tipo de campanha de marketing que ocorre apenas durante certas épocas e feriados. Geralmente, visa aumentar o conhecimento da marca, aumentar as vendas e obter mais clientes.
Uma campanha sazonal pode ser executada em várias plataformas, como mídia social, marketing por e-mail e muito mais. Essas campanhas também podem ser feitas para eventos especiais como Black Friday.
No último trimestre do ano, duas datas chamam a atenção: Black Friday e o Natal, por serem as datas mais esperadas no calendário anual do varejo brasileiro. Por isso mesmo, as preparações em relação ao que vai ser feito acontecem nos meses anteriores.
Os planejamentos acontecem de forma diferente nos ambientes virtual e físico e devem contar com estratégias detalhadas na medida em que a Black Friday tem se estendido.
No artigo de hoje, vamos falar sobre o poder dessas campanhas sazonais, continue a leitura:
Como criar uma campanha sazonal vencedora
Uma dica é certificar-se de que sua campanha não está imitando o que outras marcas estão fazendo. Se você está tentando ser como todo mundo, sua campanha pode parecer genérica e ninguém se interessará por ela, outras dicas são para construir uma experiência melhor ao cliente são:
1. Ofereça a melhor experiência integrada
Ofereça ao consumidor o acesso à informação, seja no canal digital ou físico, com possibilidade de acesso a contatos diretos com promotores virtuais, como o uso do QR Code dentro das lojas conectados com o Customer Services da indústria.
2. Faça com antecedência os anúncios.
Em relação ao cenário atual da pandemia criou-se uma nova forma muito mais preocupada de como a marca se apresenta no ponto de venda. Manter seus clientes por dentro do que está por vir, é fundamental, pois dessa forma os consumidores terão tempo para saber mais sobre o que vai ser ofertado e planejar suas compras.
3. Monte ações de ponto extra em redes de varejo regionais
Ações específica de 1 ou 2 dias, garantem que naquele período promocional ou final de semana, o produto estará em destaque com pontos extras diferenciados
Três elementos essenciais de uma estratégia de marketing sazonal eficaz
As empresas muitas vezes lutam para encontrar a melhor maneira de comercializar seus produtos durante as campanhas. Estratégias de marketing sazonais são projetadas para esse propósito. É importante que as empresas estabeleçam uma estratégia de sucesso para que possam atingir seu público-alvo.
Quais são os três elementos essenciais de uma estratégia de marketing sazonal eficaz?
1. Um plano de ação: as empresas devem saber que tipos de campanha irão apresentar, a que horas irão fazê-lo e quanto tempo têm para se preparar antes de uma campanha começar.
2. Um calendário abrangente: as empresas também devem estabelecer um calendário abrangente com datas e horários específicos para tornar mais fácil para os funcionários ou membros da equipe que precisam de informações sobre quando uma campanha vai acontecer.
3. Uma forte presença nas redes sociais: as empresas devem investir em publicidade nas redes sociais
Há muita expectativa e emoção durante datas como o Natal e o Black Friday, então este é o momento de divulgar sua empresa e aumentar o conhecimento da marca.
As campanhas de marketing durante esta época do ano podem criar um impacto positivo na demanda por seus produtos e serviços. Também ajuda você a capturar novos clientes que possam precisar de seus produtos e serviços nesta época do ano.
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