Uma conversão é a conclusão bem-sucedida de uma ação desejada. Uma série de ações que um cliente executa em seu site. Essas ações incluem o visitante clicar em um botão, preencher um formulário ou fazer uma compra.
Uma conversão também pode ser um evento que você rastreia usando as metas do Google Analytics, como assinatura de um boletim informativo por e-mail, inscrição em webinars ou webcasts, download de um e-book ou white paper, etc.
Já a otimização da taxa de conversão é uma parte importante de qualquer campanha de marketing. É uma técnica para aumentar o número de conversões, que por sua vez resultará em maiores receitas e lucratividade.
Existem muitos fatores que afetam as taxas de conversão, como a qualidade do site, qualidade do conteúdo, habilidades de redação e experiência do usuário.
No post de hoje, você verá como a otimização da taxa de conversão pode ser usada para aumentar o número de conversões em um site, e algumas melhorias que podem ser feitas, confira:
Dicas práticas para aumentar as conversões
Essas dicas irão ajudar as empresas e empreendedores à aumentar suas taxas de conversão, e aprender mais as técnicas de conversão.
1. Defina as necessidades do seu cliente
2. Desenvolva uma estratégia de marketing eficaz
3. Desenvolva conteúdo de alta qualidade que fale com seu público-alvo
4. Crie uma cópia persuasiva
5. Use recursos visuais e elementos de design
6. Implementar estratégias de segmentação e retargeting
7. Utilize canais de mídia social para exposição máxima
Maneiras criativas de melhorar suas conversões de marketing
As conversões de marketing são uma parte importante de qualquer estratégia de marketing. Hoje em dia, especialmente com a concorrência no setor, é difícil diferenciar seu produto dos outros.
Não é mais suficiente executar testes A / B simples se você deseja melhorar suas conversões de marketing. Aqui estão algumas maneiras criativas que você pode usar para aumentar sua taxa de conversão de marketing:
Realizar pesquisas e enquetes podem ser usadas para uma variedade de propósitos. Desde descobrir o que os clientes desejam, até fazer um inventário de seus comentários. Eles ajudam você a obter feedback ou criar ideias para novos recursos, campanhas ou produtos, ao mesmo tempo em que obtêm insights sobre o que gostam ou não sobre sua empresa.
Use ferramentas de chat ao vivo: as ferramentas de chat ao vivo fornecem uma maneira conveniente para as empresas terem uma presença adequada de atendimento ao cliente online.
Estabelecendo as bases para seus esforços de otimização de conversão
A otimização de conversão (CO) trata de tornar seu site mais atraente para clientes em potencial. O processo começa com uma pesquisa, que leva a percepções e culmina em táticas de otimização de conversão.
A pesquisa e a análise são vitais para os esforços de otimização de conversão porque permitem que você saiba se seus esforços estão funcionando ou não. Você não pode otimizar o que não entende, e é por isso que a pesquisa é a base de qualquer estratégia de CO.
Erros de marketing que resultam em conversões insatisfatórias
O marketing é uma parte muito importante de qualquer negócio e o marketing de conteúdo online é uma grande parte dele. É provável que seu cliente encontre seu site e, se você não conectá-lo, você o perderá para os concorrentes.
O primeiro erro que as pessoas cometem quando tentam criar uma campanha de marketing eficaz é não entender seu público-alvo. É crucial saber do que eles gostam e o que os motiva, para que você possa desenvolver um conteúdo que os agrade.
Outro erro comum é não ter uma frase de chamariz atraente, o que significa que as pessoas não saberão o que precisam fazer depois de ver.
Nós da Agência de Artistas, esperamos que esse conteúdo possa te ajudar! Não deixe de olhar os artigos anteriores, tem muito conteúdo valioso por lá!
E qualquer dúvida, entre em contato conosco através dos canais abaixo, será um prazer conectar à você.
11- 99167-0354
11- 3878-5840
Comments