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Foto do escritorPietra Ramalho

O real peso dos influenciadores em campanhas publicitárias

Muitas marcas já viram um aumento significativo nas vendas usando influenciadores para promover seus produtos, hoje é muito raro encontrar alguma marca que não opte por impulsionar o seu negócio online com o uso da imagem de influenciadores e artistas.



Por exemplo, de acordo com um estudo feito pela Forbes, 84% das pessoas se engajaram com conteúdo de influenciadores no Facebook, em média. Além disso, mais de 10% das pessoas que se engajaram com esse conteúdo compraram um produto da empresa promovida.


No artigo de hoje, nós iremos deixar as 3 principais maneiras de usar influenciadores em suas campanhas, e muito mais! Então continue no post.


As 3 principais maneiras de usar influenciadores para a promoção de marca pode gerar resultados


O marketing de influência agora é considerado uma das maneiras mais eficazes de fazer sua marca crescer. Mas como isso funciona?


1. Trabalhe com um influenciador: a parceria com um influenciador de confiança pode ajudar a alcançar novos públicos, construir confiança e aumentar as vendas. É importante ter um influenciador relevante tanto para a sua empresa quanto para o seu público-alvo.


2. Crie conteúdo de influenciador: a criação de conteúdo com influenciadores o ajudará a gerar buzz e também a aumentar as taxas de conversão de seus produtos ou serviços. Você também pode criar conteúdo que oferece dicas ou conselhos de outras perspectivas além da perspectiva da sua própria empresa.


3. Promova o conteúdo do influenciador: a promoção do conteúdo criado por influenciadores irá direcionar o tráfego de volta para seus canais e ajudá-lo a atingir seu público, bem como o público daqueles que eles



Benefícios de usar influenciadores em suas campanhas de marketing


As campanhas de marketing de influenciadores são uma excelente forma de ganhar conhecimento da marca e obter feedback importante para o seu negócio.


É importante escolher os influenciadores certos para suas campanhas. Do contrário, você pode receber um feedback negativo, o que pode levar a uma redução nas vendas.


Há muitos benefícios em usar influenciadores em campanhas de marketing, mas é importante seguir as diretrizes delineadas por sua empresa ou setor específico para evitar quaisquer problemas no futuro.



Além disso, podemos citar outros benefícios na utilização dessa estratégia, pois muitos influenciadores são confiáveis e identificáveis, têm um grande número de seguidores nas redes sociais, podem fornecer um grande número de curtidas e feedbacks e, o mais importante, seus seguidores se preocupam com o que o influenciador tem a dizer muito mais do que outras mensagens de marketing.


A oportunidade de usar pessoas influentes em sua campanha de marketing é vantajosa porque pode ajudá-lo a reunir seguidores orgânicos que estarão muito mais interessados em sua marca. Ele também ajuda você a aumentar seu alcance, alcançando pessoas que, de outra forma, talvez não descobrissem sua marca ou empresa.


Por que os influenciadores devem divulgar quando estão anunciando uma empresa?



No mundo do marketing digital, os influenciadores são um ativo poderoso. Eles têm um enorme alcance nas redes sociais e estabelecem a confiança de seus públicos. Se esses públicos forem consumidores, é importante que esses influenciadores divulguem quando estiverem anunciando uma empresa, pois ajuda a dar transparência aos consumidores.


Não existe um padrão para quem deve ser divulgado e o que deve ser divulgado, portanto, ainda há alguma ambiguidade em torno das diretrizes de divulgação. Mas podemos esperar que a transparência se torne mais prevalente no futuro.


Celebridades e influenciadores são usados para garantir que esses produtos e serviços influenciem diretamente na decisão de compra do consumidor. Mas é preciso que haja transparência, e principalmente que o influenciador mostre familiaridade com os produtos, para criar conexão e segurança com quem o segue.


Quais são as melhores estratégias de marketing com influenciadores?



Os influenciadores têm muito a dizer sobre como o mundo os vê e sobre o que falam. Por exemplo, quando se trata de influenciadores e estratégias de marketing, eles podem facilmente ser os melhores nisso.


Uma das melhores formas que os influenciadores usam para promover produtos é postar sobre eles em plataformas de mídia social, como Instagram e YouTube. Eles também compartilham fotos que mostram seus produtos ao lado de outros grandes nomes, como modelos, atletas ou atores.


Celebridades que são criadoras de tendências são bem conhecidas por promover produtos nas redes sociais. Eles compartilham seu estilo de vida, opiniões e histórias pessoais que podem ajudar suas marcas favoritas.


Existem inúmeras celebridades que têm conseguido promover produtos nas redes sociais de forma eficaz.


Marketing de influência


A estratégia de marketing de influência é uma estratégia de marketing que conta com o poder dos influenciadores para atingir seu mercado-alvo. Isso ocorre porque os influenciadores tendem a ter maior alcance e influência do que outras formas de marketing.


O uso de estratégias de marketing de influenciadores pode criar um impacto positivo nos esforços de marketing da sua empresa.


Se feito corretamente, aumentará o engajamento e gerará um aumento na geração de leads de vendas. No entanto, se não for feito corretamente, pode ter impactos negativos na imagem da marca da sua empresa.


Existem mais de 50.000 influenciadores no Instagram. E com a ascensão do marketing de influenciadores, as marcas estão ganhando vantagem ao atingir o público por meio de influenciadores.


Principais vantagens


Concluindo, as principais vantagens de usar influenciadores em sua empresa são:


  1. Aumentar o conhecimento da marca

  2. Construir a confiabilidade e a reputação de sua marca

  3. Aumenta a quantidade de seguidores que você tem nas plataformas de mídia social

  4. Os influenciadores tem um forte poder de persuasão e uma grande presença social, que pode ser aproveitada para fins de marketing.

  5. As celebridades e influenciadores estão entre os membros mais confiáveis da sociedade

  6. O endosso de celebridades é uma ótima ferramenta de branding que permite que sua empresa seja vista por milhões de consumidores.


Nós da Agência de Artistas, esperamos que esse conteúdo possa te ajudar! Não deixe de olhar os artigos anteriores, tem muito conteúdo valioso por lá!


E qualquer dúvida, entre em contato conosco através dos canais abaixo, será um prazer conectar à você.


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